Sites parceiros

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aplicativo Instagram vai ganhar versão para Android em breve Programinha disponível para aparelhos da Apple já foi baixado 27 milhões de vezes

instagram 450x340Reprodução
Publicidade

O aplicativo Instagram –que permite aplicar filtros às fotos e compartilhá-las – vai ganhar em breve uma versão para aparelhos com sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google.

Atualmente, o programinha pode ser usado apenas em aparelhos da Apple, como o iPhone, iPad e iPod Touch, baseados no sistema iOs.

De acordo com o site Mashable, o anúncio foi feito neste domingo (11) nos Estados Unidos por Kevin Systrom, cofundador da companhia, que tem o mesmo nome do aplicativo. Ele participou do evento SXSW (South by Southwest), que vai até 18 de março no Texas e tem atrações de música, cinema e interatividade. Ainda não há data específica para que o aplicativo chegue à loja virtual do Android.

- De certa forma, [o Instagram para Android] é melhor que nosso aplicativo para iOs. É uma loucura.

Segundo ele, o programinha funciona muito bem em telas grandes e permite compartilhar imagens no Twitter, Facebook, Tumblr e outras redes sociais. A novidade está sendo testada de maneira fechada e será lançada "em breve".

Em dezembro passado, Systrom havia anunciado que um aplicativo do Instagram para Android estava em desenvolvimento.

- Não acho que levamos tanto tempo. Nós tivemos outras prioridades. Se nós tivéssemos tê-lo ao mesmo tempo no Android e iPhone teria sido difícil inovar da maneira que temos inovado.

Ele anunciou ainda que a versão para iOS do Instagram, eleito o aplicativo do ano em 2011, foi baixada 27 milhões de vezes até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário