Sites parceiros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Boetsch faz pouco caso de Sonnen e desafia: Quero ser o cara que tirou o cinturão de Silva


Fazia tempo que não aparecia algum peso médio do UFC – tirando o falastrão Chael Sonnen – a desafiar publicamente o campeão Anderson Silva. Pois apareceu. Pouco conhecido do grande público, mas com uma boa experiência no MMA, o blog apresenta agora o norte-americano Tim Boetsch.


Aos 31 anos, Boetsch está em sua segunda passagem no UFC, lutou pela primeira vez em 2008, e conta com um cartel de 19 lutas, com 15 vitorias (sete por nocaute e cinco por finalização) e quatro derrotas. Desde que desceu para os médios, Tim vem de três vitórias seguidas, sequência que o fez ter tanta confiança para desafiar Anderson.

"Eu quero desafiar o Anderson enquanto ele estiver com o cinturão. Óbvio que ele já é uma lenda do esporte, mas o que precisa ser dito é que eventualmente ele vai perder e eu quero ser o cara que vai lhe tirar o cinturão. Esse é um sonho meu há muito tempo", disse o lutador ao site norte-americano Sherdog.

A última vitória de Tim Boetsch foi no UFC Japão, em fevereiro, quando nocauteou o Yushin Okami – exatamente o último lutador que enfrentou e perdeu de Anderson Silva. Essa vitória ainda teve requintes de drama. Depois de apanhar por dois rounds, o americano tirou forças, sabe-se lá de onde, e conseguiu um impressionante nocaute sobre o japonês.

De olho em uma disputa de cinturão, Boetsch ainda fez pouco caso de Chael Sonnen, que mais uma vez enfrentará Anderson. "Acho que o Chael já teve sua chance e que ele cometerá os mesmos erros pela segunda vez, especialmente depois de ver sua atuação contra o Michael Bisping. Não me surpreendi ao vê-lo levando sufoco. Acho que o Sonnen vai acabar sendo nocauteado por Anderson."

"Chael mostrou que é um bom wrestler, mas falhou na hora de causar estragos no Anderson, e essa é a minha especialidade. Posso machucar muito meu rival, do começo ao fim da luta. Isso faz uma grande diferença no final", completou.

O norte-americano ainda aproveitou sua boa fase para mandar um recado para seus companheiros de peso médio do UFC. "Tem muito lutador por aí que acha que Anderson é invencível, um super-herói. Se você pensa isso de seu rival, está perdido. Isso acontece com muita gente, que perde a luta antes de entrar no octógono." Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário