Sites parceiros

quarta-feira, 14 de março de 2012

De volta ao palco, Gianecchini se emociona


O ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, não conteve as lágrimas na reestreia da peça "Cruel" no Teatro Faap em São Paulo na noite desta terça-feira. Afastado do trabalho desde agosto do ano passado, período no qual se submeteu ao tratamento de um linfoma não Hodgkin de células T, o ator foi aplaudido de pé logo na primeira cena, na qual contracenava com Erik Marmo. Ao final, fez um dicurso emocionado de agradecimento.
Gianecchini ao lado do elenco da peça 'Cruel'/Agnews

- Não tenho como não falar da minha felicidade por estar aqui hoje. Não quero perder nenhuma oportunidade de agradecer. Meu coração não cabe de tanta gratidão. Primeiro quero agradecer a este ser iluminado que tive a sorte de ter como mãe - disse o ator.

Na plateia, Heloisa Gianecchini, mãe do ator, também chorou. Depois do espetáculo, Heloisa disse que a recuperação é um renascimento.

- Foi uma noite maravilhosa. Pude vê-lo recuperado, fazendo o que mais ama. O vi no palco pleno, muito mais maduro como ator. Foi um renascimento para o amor e para vida. Fico feliz que ele possa servir de exemplo e conforto para outras pessoas que estejam passando pelo mesmo - disse Heloisa.
Mãe de Giane se emociona ao ver filho recuperado no palco/Agnews

Abraçado aos colegas de elenco Erik Marmo e Maria Manoella, Gianecchini lembrou que o espetáculo, adaptação e direção de Elias Andreato de um texto de August Strindberg, foi uma iniciativa e uma produção de amigos. Agradeceu aos colegas da classe artística que compareceram à reestreia e fez uma homenagem aos médicos e enfermeiros que o acompanharam no Hospital Sírio-Libanês.

- Fiquei muito emocionado ao ver ao longo destes meses tanta competência, amor pela profissão e respeito pelo ser humano. Estou falando de meus médicos e toda a equipe de enfermeiros. Vocês me ajudaram a estar aqui e sempre farão parte da minha vida.

Antes de se despedir, o ator ainda emocionado disse que "estamos aqui para aprender a amar, para trocar". Ao longo de mais uma hora enecenação, Gianecchini atuou com energia e prazer. Numa cena na qual Tekla, personagem de Maria Manoella, afirma que ele não mudara nada, Gianecchini, intéprete de Gustavo, olhou-se no espelho, alisou a careca, e brincou: "só um pouco", arrancando risos da plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário