Sites parceiros

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jogos Vorazes bate recorde em vendas antecipadas de ingressos


"Jogos Vorazes", adaptação cinematográfica do livro homônimo de Suzanne Collins, bateu seu primeiro recorde. Segundo o site Fandango (uma espécie de versão americana do Ingresso.com), o filme vendeu, até agora, 2.000 ingressos nos EUA para suas primeiras sessões, o maior número de vendas antecipadas de todos os tempos para um filme original (que não se trata de uma sequência). "Jogos Vorazes" também é responsável por surpreendentes 92% das vendas diárias de ingressos do site.

A superprodução ainda não figurou no top 5 de filmes com ingressos mais procurados de todos os tempos no site, mas deve entrar para essa lista até a noite de quinta (22/03), segundo um representante do Fandango. As produções com maior número de vendas de ingressos antecipados são, em ordem: "A Saga Crepúsculo: Lua Nova", "Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2″, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 1″, "A Saga Crepúsculo: Eclipse" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 1″.

A intensa procura por ingressos de "Jogos Vorazes" funciona como uma espécie de termômetro para sua performance nas bilheterias. Portanto, o filme já pode ser considerado um sucesso. A questão é quão grande esse sucesso será. As primeiras estimativas da indústria especializada são otimistas, e apontam que o filme de ação deve faturar, no mínimo, US$ 100 milhões em seu fim de semana de estreia somente nos EUA.

O blockbuster se passa nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Neste cenário pós-apocalíptico, cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos para competir em um reality show de sobrevivência. A ficção científica focará o drama de Katniss (Jennifer Lawrence), que se voluntaria para entrar no lugar da irmã pequena no reality show mortal. Seu lançamento mundial acontece nesta sexta (23/3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário