Sites parceiros

quinta-feira, 15 de março de 2012

Músico comparado a macaco em show de stand-up diz que piada com ele foi a mais leve da noite


O tecladista Raphael Lopes, 24, que chamou a Polícia Militar durante a estreia do show de stand-up "Proibidão" na noite de segunda-feira (12), no Kitsch Clube, na zona Sul de São Paulo, contou à reportagem da "Folha" que a piada que o humorista Felipe Hamachi fez com ele foi a mais leve da noite.



Durante o show, Hamachi disse que não se pega Aids em relações sexuais com macacos e, em seguida, olhou para o tecladista, conhecido como Rapha Dantop, insinuando que mantinha uma relação com ele.

"Era horrível. Tinha piadas como: 'Só namorei com mulheres com defeito – cega, muda –, mas a pior foi uma cadeirante... Comigo foi o mais leve", contou o músico.


Raphael Lopes acionou a polícia após piada racista. A atração, comandada por Alexandre Frota, contava com a apresentação de outros comediantes, como Danilo Gentili e Fábio Rabin. Para assistir ao show, que tem como principais temas negros, portadores de deficiência, gays e mulheres, o público foi submetido a assinar um termo confirmando que não ficaria ofendido com nada que fosse dito. Dantop alegou que nem ele nem outros integrantes da banda da qual faz parte assinaram o documento.

Em entrevista à "Folha", Raphael alegou que não sabia o que era o show "Proibidão" e que não considera seu apelido, Dantop (um doce de chocolate), racista. "O apelido não tem nada a ver com o fato de eu ser negro. É uma coisa de quando era adolescente. Prefiro não contar o motivo", esclareceu o músico.

Apesar de Hamachi já ter pedido desculpas públicas ao tecladista, o advogado de Raphael estuda "medidas legais cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário