Sites parceiros

quarta-feira, 14 de março de 2012

PayPal sai do mundo virtual e se torna opção de pagamento até em bares



Reprodução
PayPal
O PayPal, maior serviço de pagamentos online, tem trabalhado para conseguir levar seu negócio virtual para o mundo físico. Segundo o site GigaOm, hoje a companhia já está presente em 2 mil lojas da Home Depot, varejista norte-americana que vende produtos para o lar e construção civil.  

Ainda segundo o site, a divisão de pagamentos do eBay, no entanto, não almeja apenas lojas de varejo. Sua estreia no mercado também deverá contemplar restaurantes e bares, devido a uma parceria com a Tabbedout, uma startup do Texas que permite que pessoas paguem suas guias por meio de um aplicativo.

No Tabbedout os usuários podem adicionar o PayPal como uma opção de pagamento ao lado de cartões de crédito e débito já existentes. Com o aplicativo, as pessoas podem sair de um restaurante sem ter que pagar a conta para o garçom, por exemplo. A startup texana se integrou com oito sistemas de vendas norte-americanos, que permitiriam trabalhar com 70% dos estabelecimentos do país.

"Nos últimos dois anos estabelecemos integrações para oferecer um sistema de pagamento inédito. Agora, estamos muito felizes em poder levar para os 106 milhões de usuários do PayPal uma forma segura e prática de realizar pagamentos fora do mundo virtual como em bares e restaurantes", comentou o fundador da companhia,  Rick Orr.

Até o momento o Tabbedout só está disponível em 400 localidades nos Estados Unidos. A parceria entre o aplicativo e o PayPal vai começar, primeiramente, em Austin até se expandir para os outros locais em que a startup está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário