Sites parceiros

quinta-feira, 15 de março de 2012

Romário pede desculpas a pessoas com HIV

O deputado federal e ex-jogador Romário pediu desculpas na terça-feira aos portadores de HIV pela sua página no Facebook. Isso aconteceu depois de um comentário seu sobre a saída de Ricardo Teixeira da CBF, no dia anterior. Ele havia escrito que estava comemorando a saída de Ricardo Teixeira, segundo ele, um "câncer no futebol brasileiro".

Ele continuou comentando sobre o novo presidente José Maria Marin, que teria furtado uma medalha na celebração do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Romário alertou Marin: "Não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também".

Depois de pessoas terem se sentido ofendidas pela declaração sobre a AIDS, Romário se retratou. Veja o comunicado abaixo:

"Ontem, em um comentário sobre a CBF, fiz alusão a AIDS e algumas pessoas se sentiram ofendidas. Quero esclarecer aqui que em nenhum momento quis e nem quero desrespeitar, constranger, descriminar e muito menos causar revolta nessas pessoas. Quem acompanha meu mandato sabe exatamente qual é a minha luta aqui na Câmara. Direta ou indiretamente, pessoas HIV+ também fazem parte da minha bandeira. Usei uma expressão que quem realmente me conhece e entende meu linguajar, sabe que eu quis me referir a uma possível cura na confederação. Aos que se sentiram desrespeitados peço desculpa, de coração. Em especial, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV, Comissão de Aids do Ministério da Saúde e CEDUS do Rio de Janeiro.

Com certeza isso não se repetirá. E com certeza, também, continuarei aqui lutando por vocês.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário