Sites parceiros

sexta-feira, 9 de março de 2012

STJ concede habeas corpus a Anísio da Beija-Flor

O Superior Tribunal de Justiça concedeu o habeas corpus a Aniz Abraão David, o Anísio, 75, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Ele é apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho.

A decisão de liberação partiu do ministro da 6ª Turma do STJ, Sebastião Reis Júnior. Ele deve ser solto ainda hoje. No último dia 28, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o habeas corpus a Anísio.

Patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, a prisão de Anísio foi decretada em dezembro, na operação Dedo de Deus. Durante um ano, policiais da Corregedoria da Polícia Civil investigaram a atuação de quadrilhas que chefiariam o jogo do bicho em diferentes pontos do Rio. Anísio cuidaria de parte da Baixada Fluminense, de acordo com a investigação.

Ele chegou a ser liberado pela Justiça, mas acabou novamente preso, após novo mandado de prisão, em 11 de janeiro, quando saía de casa em Copacabana, zona sul do Rio.

Mais cedo, o STJ afirmou também que outro suspeito de envolvimento com o jogo do bicho ganhou habeas corpus: Luizinho Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário