Sites parceiros

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tradução de Minecraft continha frase racista Frase foi encontrada na versão do game distribuída na África do Sul .



De forma a otimizar o tempo de trabalho e permitir que todos os países do mundo possam ter Minecraft em seu idioma o mais rápido possível, a Mojang abriu as portas para a comunidade, que poderia auxiliar no processo. Essa mesma atitude, apesar de ter se provado bem-sucedida, também acabou gerando um sério problema para a empresa: a inclusão de uma frase racista em uma das versões africanas.

O problema aconteceu, mais especificamente, na tradução do título para o africâner, que é falado na África do Sul e Namíbia. Na tela inicial do game, em vez de "enkelspeler", palavra que significa "um jogador" no idioma, estava a frase "You are a nigger", termo em inglês para se referir a negros de forma pejorativa.

A Mojang informou que já liberou uma atualização para resolver o problema.

Um comentário:

  1. Ah filhos da puta desgraçados, o racismo é burrice mas os mais burro não é o racista, é o que pensa que o racismo não existe. O pior cego é aquele que não quer ver que o racismo esta dentro de você, porque o racista na verdade é um tremendo babaca assimilha os preconceitos por que tem cabeça fraca. Sou afro com muito orgulho e esse tipo de atitude de baixo não nível não me abala nem muito menos me ofende, simplesmente me fortalece.

    ResponderExcluir