Sites parceiros

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paulo Coelho esclarece diagnóstico médico de apenas 30 dias de vida


Paulo Coelho resolveu postar um vídeo em seu blog para tranquilizar os fãs e amigos sobre a nota publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal "O Globo". A nota dizia que ele foi submetido a uma cirurgia no coração após receber um diagnóstico de que estava com 90% de suas artérias entupidas e morreria em 30 dias.

Assustado com a enxurrada de mensagens que recebeu em seu email, ele resolveu explicar o que aconteceu: "O médico me deu 30 dias de vida dia 28 de novembro do ano passado, isto está absolutamente correto, mas deixem eu explicar", disse o escritor que contou que foi incentivado por sua agente e amiga, Mônica, a fazer exames após o pai dela falecer em decorrência de problemas cardíacos, em setembro do ano passado. 

Com o sucesso da operação, Coelho resolveu abrir o coração e falar sobre o susto. "A grande lição dessa história foi esse aviso que eu tive porque eu estava realmente condenado. Quando eu morrer eu quero morrer exatamente como eu teria morrido no dia 30 de novembro de 2011, ou seja, pensando nas mesmas coisas. Eu mantive a fé, fiz tudo o que eu quis e procurei ser digno naquilo que eu fiz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário