Sites parceiros

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela que metade dos pilotos dorme no comando dos aviões Estudo alerta sobre os perigos relacionados às novas regras da aviação civil na Europa.

Depois da divulgação das novas regras da Aviação Civil Europeia, entre elas a de que os pilotos podem voar por até 22 horas sem dormir antes de aterrissar, líderes de associações e sindicatos de pilotos realizaram uma pesquisa que revelou que 43% desses profissionais admitiram ter dormido na cabine durante os voos e que esse número seja provavelmente ainda maior.

As novas regras servirão para acomodar melhor as horas de voo, mas tanto tempo sem descansar pode resultar em um grande risco à segurança pública. A pesquisa revelou que a nova proposta de horas de voo deixará os pilotos extremamente fatigados, como se estivessem embriagados depois de beber cinco latas de cerveja, ultrapassando em quatro vezes o limite legal de consumo de álcool para pilotar.

A pesquisa realizada pela Balpa — Associação Britânica de Pilotos — também concluiu que, se aprovadas, as novas regras vão aumentar a carga de trabalho em 17%, elevando a probabilidade de que algum acidente aconteça depois de 13 horas de trabalho em 5,5 vezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário