Sites parceiros

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Chefe do PlayStation 3 agora será o chefão da Sony Kazuo Hirai assumirá o papel de CEO e presidente da companhia, substituindo Sir Howard Stringer, a partir do dia 1° de abril deste ano.



Kazuo Hirai, atual presidente da Sony Computer Entertainment, agora assumirá o papel de CEO e presidente da Sony Corporation, substituindo Sir Howard Stringer, conforme a própria companhia anunciou hoje pela manhã. Os rumores sobre a ascensão já circulavam há algum tempo, mas foram confirmados oficialmente apenas agora.

Hirai, entretanto, só assumirá o cargo a partir do dia 1° de abril deste ano. Até lá, Stringer continuará com suas tarefas atuais. Assim que Hirai for efetivado, Stringer passará a ser o presidente executivo até junho e, depois disso, se tornará o presidente do conselho da Sony.

O líder da Sony Computer Entertainment assumiu esse cargo quando Ken Kutaragi, o pai do PlayStation, aposentou-se, em 2006. Em documento destinado à imprensa, Hirai declarou que pretende trabalhar na Sony com muito mais intimidade para construir um futuro sólido para os consumidores, acionistas, parceiros e empregados.

Enquanto Hirai substitui Stringer, o ex-CEO entrará no lugar de Yotaro Kobayashi, que se aposentará como presidente do conselho da Sony. Stringer comentou que acredita que familiaridade de Hirai no território da tecnologia é um ponto muito forte para a empresa em geral e ainda elogiou suas habilidades de liderança e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário