Sites parceiros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Criança morre após explosão em prédio no ABC paulista




SÃO PAULO - Uma explosão em um prédio comercial de 14 andares, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, matou uma criança de 3 anos e deixou seis feridos, por volta das 20h desta segunda-feira. Há, pelo menos, uma pessoa desaparecida. Houve desabamento parcial em todos os andares do edifício. No térreo funciona uma lanchonete. O prédio fica perto da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Há 60 bombeiros no local.

Leia também:
Corpo de criança vítima de desabamento será liberado

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Rensi, entre os feridos resgatados está o pai da menina achada morta. Ele não descarta a hipótese de que o prédio possa desabar. Equipes tentam localizar a enfermeira Patrícia Alves que, de acordo com testemunhas, estava no sexto andar no momento do acidente. A família passou a noite à procura de Patrícia em hospitais da região. - A gente precisa de informação - disse, abalada, a mãe Edneide Alves Faria.

Os pais da menina Júlia Moraes, que morreu no desabamento, também ficaram feridos. O pai, bastante machucado, continua internado.A mãe recebeu alta durante a madrugada. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 4h desta terça-feira.

O síndico do edifício, Lauro Salera, contou aos bombeiros que o local passava por pintura e não por uma reforma . Na cobertura do prédio, ficou uma cratera. A perícia vai investigar se uma caixa d'água estaria em um local impróprio.O prefeito da cidade, Luiz Marinho, esteve no local durante a madrugada.

O analista de sistemas Marcel Cunha contou que a explosão ocorreu na lanchonete que fica no térreo e que, logo depois, subiu uma nuvem de poeira no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário