Sites parceiros

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Defensora de parto domiciliar morre ao dar à luz em casa

A australiana Caroline Lovell, 36 anos, morreu durante o parto de sua segunda filha, realizado em sua casa, na cidade de Melbourne, após sofrer uma parada cardíaca. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Caroline era conhecida pelo seu ativismo a favor do parto domiciliar e dos direitos trabalhistas das parteiras. Durante o parto de sua segunda filha, no ultimo dia 22, a mulher sofreu uma parada cardíaca. Caroline foi levada ao hospital, mas morreu no dia seguinte. O bebê nasceu sem nenhum problema de saúde. A causa da parada cardíaca é desconhecida.

Caroline era fotógrafa e tinha uma outra filha, de três anos. Ela defendia, junto ao governo australiano, o direito das mulheres terem assistência de saúde pública caso decidissem por dar à luz em casa.

A Associação para a Melhoria dos Serviços de Maternidade do Reino Unido declarou ao Daily Mail que casos como o de Caroline são extremamente raros e não devem desencorajar as mulheres a terem seus filhos em casa.

Apesar de não ser possível saber se Caroline sobreviveria ao problema cardíaco se estivesse dando à luz em um hospital, o caso deve levantar novos debates acerca dos riscos e vantagens do parto domiciliar. Entre as famosas que optaram por dar à luz seus bebês em casa, com auxílio de uma parteira, estão a super modelo Gisele Bündchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário