Sites parceiros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Google Chrome finalmente é lançado para o Android Versão do navegador da empresa é compatível apenas com o Ice Cream Sandwich e foca a velocidade, a simplicidade e a sincronização de preferências.




Hoje, a Google lançou a versão Beta do Google Chrome para o Android – algo muito esperado pelos adeptos desse sistema operacional. Por enquanto, o navegador para a plataforma móvel da empresa só está disponível no Ice Cream Sandwich (edição 4.0 do SO).

De acordo com o blog oficial do browser, assim como a sua versão original, o Google Chrome para Android possui foco na velocidade e simplicidade de uso. Segundo a publicação, o programa permite que você realize pesquisas e navegue pela web tão rápido quanto seus dedos são capazes de se mover sobre a tela do eletrônico.

Nesse sentido, o browser também carrega as páginas dos principais resultados de uma busca em segundo plano. Assim, quando você clicar sobre um dos links relacionados, ele será apresentado quase que instantaneamente. A Omnibox é outro recurso importado do Chrome original, ou seja, você pode iniciar uma pesquisa diretamente na barra de endereço.

Conforme a matéria de anúncio, a interface do navegador da Google para Android foi remodelada de forma que os comandos e funções sejam compatíveis e acessíveis desde smartphones com displays pequenos até tablets com telas enormes. Para aumentar a segurança dos internautas móveis, a empresa também adaptou o mecanismo de navegação privada para a versão portátil do seu browser.

Além disso, e como era de se esperar, você poderá sincronizar algumas configurações e preferências entre o seu navegador do PC e aquele instalado no smartphone, por exemplo. Entre as opções disponíveis, estão a visualização de abas abertas, o compartilhamento dos favoritos e a sugestão inteligente de sites (projetados a partir das páginas visitas pelo computador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário