Sites parceiros

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Londres adota latas de lixo "inteligentes" Cidade que sediará Jogos Olímpicos deste ano está instalando rede de recipientes para reciclagem de lixo com telas de LCD que passam informações às pessoas.



As pessoas que andarem pelas ruas de Londres já podem acompanhar notícias, cotações financeiras e o clima da cidade em latas de lixo. Conforme a publicação do site Daily Mail, o município inglês está instalando uma rede de recipientes de reciclagem dotados de telas de LCD que transmitem informações a quem passa em sua volta.

De acordo com o informativo, a Renew Bin, como foi batizada a tecnologia, exibe as cotações financeiras e últimas notícias do mercado de valores das 6h às 23h59. Além disso, o dispositivo apresenta notícias gerais e atualizações meteorológicas intercaladas com matérias sobre esportes, moda, viagens, artes e entretenimento.

O sistema também pode funcionar como um mecanismo de alerta para a população. No caso de uma emergência civil, os recipientes podem mostrar mensagens indicando as ações a serem tomadas e os contatos dos serviços competentes para prestar socorro naquele tipo de situação.

Todas as lixeiras possuem suporte para redes Wi-Fi, o que faz alguns entusiastas acreditarem que o próximo passo seria transformar as Renew Bins também em hotspots, compartilhando o acesso às redes sem fio para quem quiser.

Robin Hepburn, executivo da empresa de comunicação Waughton, relata que 25 unidades já estão instaladas e mais 75 devem ser implementadas até o início dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho.

Até agora, já foram gastas £ 30 mil (R$ 70 mil) para a confecção e instalação dos recipientes. Hepburn ainda revelou que outros lugares já mostraram interesse em adotar a tecnologia, como Nova York, Tóquio e Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário