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quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Microsoft ataca Google publicamente em anúncio de jornal As mensagens foram publicadas em três dos maiores jornais norte-americanos.



Quando pensamos na Microsoft, logo nos lembramos do Windows e nos esquecemos de que a empresa é uma das maiores rivais da Google (Bing, Hotmail e Internet Explorer competem diretamente com Google Search, Gmail e Google Chrome). E depois que os novos termos da política de privacidade da empresa de Mountain View foram anunciados, a rival Microsoft decidiu atacá-la publicamente.

Em anúncios publicados em três dos principais jornais dos Estados Unidos (USA Today, Wall Street Journal e New York Times), a Microsoft enfatiza que sempre "coloca as pessoas em primeiro lugar", ao contrário da Google, que estaria "utilizando as pessoas para fazer com que seus anúncios tenham mais valor financeiro".


Um dos principais trechos do anúncio diz o seguinte: "Cada dado que a Google coleta é utilizado para aumentar o seu valor para um anunciante". Em resumo, isso significa que eles estão apenas rastreando a sua navegação para saber como gerar mais dinheiro em cima de você (que vai clicar sobre as propagandas mais direcionadas).

No final, a Microsoft faz um pequeno resumo sobre os seus principais softwares (online ou não): Hotmail, Bing, Microsoft Office e Windows Internet Explorer.

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