Sites parceiros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Óculos da Google, ao melhor estilo do Exterminador do Futuro, já têm protótipo Rumores indicam que gadget da empresa teria câmera com flash, botões em suas hastes, recursos para entrada e saída de voz e aros grossos, podendo ser confundido com modelos es



Em dezembro, surgiram rumores de que a Google estaria desenvolvendo em seu laboratório secreto um par de óculos autônomo que se conecta à internet e mostra qualquer informação que você quiser diretamente em suas lentes – um acessório ao melhor estilo do Exterminador do Futuro.

Pouco tempo mais tarde, novos boatos surgiram sobre os óculos da gigante de Mountain View. Neles, o novo produto da empresa contaria com o sistema operacional Android e as lentes seriam transparentes, com o objetivo de evitar que as pessoas sofram acidentes ao usar o gadget.

Embora o Google Goggles (serviço da marca que permite a realização de pesquisas através de imagens) já caminhe para esse lado, a ideia de óculos que funcionam como computadores era vista como futurista. Contudo, esse tipo de gadget pode estar muito mais próximo da realidade do que imaginamos.

Segundo o site 9to5Google, já existe um protótipo dos óculos da Google. O dispositivo teria botões de comando em suas hastes, uma pequena câmera acompanhada de flash na parte frontal (ela poderia ser usada para a reprodução de conteúdos a partir da realidade aumentada, apesar da possível baixa resolução) e recursos para a entrada e saída de voz.

Óculos Thump 2 da Oakley.

O hardware desse equipamento seria equivalente a um celular com Android mais antigo. Especula-se uma configuração com processador ARM A8 com 1 GHz, 256 MB de memória RAM e 8 GB de espaço para armazenamento. Sobre a sua aparência, o que se "sabe" é que os óculos possuem aros grossos e podem ser facilmente confundidos com modelos esportivos existentes no mercado atualmente.

Todavia, o tipo de lentes que será usado e se o gadget realmente vai contar com o Android ainda são alguns mistérios ainda não desvendados sobre os óculos da Google. De acordo com o 9to5Google, a novidade da gigante de Mountain View seria parecido com o modelo da Thump 2 da Oakley (vide foto acima) e deve ser liberado em breve para testes pilotos com pessoas completamente desligadas da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário