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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para criador de Final Fantasy, gráficos em HD são supervalorizados Hironobu Sakaguchi acredita que os esforços principais no desenvolvimento de um game não deveriam ser voltados para o visual.

Para o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, gráficos bonitos
e em alta definição são supervalorizados na indústria atual. Segundo
ele, enquanto tal qualidade é essencial no mercado de TV e filmes, os
criadores de jogos não deveriam focar seus esforços apenas neste
quesito.

Sakaguchi conta, em uma nova edição do programa Iwata Asks, que
trabalhar com o Nintendo Wii em The Last Story foi uma libertação, que
permitiu que os gráficos fossem colocados em segundo plano, atrás da
história e da jogabilidade. Isso, porém, não deve ser entendido como
uma constatação de que os visuais do game são ruins. Pelo contrário, o
criador afirma que o game é capaz de competir com muitos grandes jogos
da atualidade.

Para o designer, uma das principais inovações de The Last Story é o
sistema de "fast-forward", que permite ao jogador avançar cenas de
corte ou conversas com NPCs sem necessariamente cortá-las. Para
Sakaguchi, isso impede que o ritmo do game seja interrompido por uma
tela preta e permite que a trama do game ainda seja acompanhada, mesmo
que de forma superficial.

Uma preocupação menor com o gráfico também permitiu que a equipe de
desenvolvimento investisse mais em detalhes, que estão espalhados por
toda a cidade que serve de cenário para The Last Story. Tal cuidado
pode ser percebido na interação entre NPCs e o protagonista, bem como
na forma como os cidadãos reagem aos estímulos externos.

The Last Story já está disponível no Japão e chega à Europa em 23 de
fevereiro. Caso o lançamento seja bem sucedido, uma edição americana
também deve ser lançada.

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