Sites parceiros

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PB: após estupros e mortes, cidade cancela festas de Carnaval






Após um fim de semana com estupros e mortes em uma festa organizada por dois irmãos em Queimadas, no agreste paraibano, a prefeitura cancelou, nesta terça-feira, a programação oficial do Carnaval do município.

O chamado Bloco da Inclusão, que aconteceria na sexta-feira; o Queimadas Folia 2012, marcado para os dias 21 e 22; e o desfile do bloco As Cabacinhas foram cancelados "em atenção à consternação de familiares e amigos das vítimas Isabella Pajuçara Frazão Monteiro, Michele Domingues da Silva e demais vítimas da barbárie ocorrida no dia 12 de fevereiro de 2012", informou a prefeitura.

O prefeito José Carlos de Sousa Rêgo se disse "solidário com todos os familiares das vítimas envolvidas" e pediu cumprimento de determinação da Justiça que impede o uso de máscaras até o fim do Carnaval.

Nove suspeitos de estuprar um grupo de mulheres e executar duas delas - Isabella e Michele - foram presos ontem. O crime ocorreu no início da madrugada de domingo durante uma festa organizada pelos irmãos Luciano e Eduardo dos Santos. De acordo com o delegado regional André Rabelo, eles confessaram que a festa de aniversário foi montada com o intuito de atrair as mulheres. "O objetivo principal do Eduardo era o de estuprar Isabella, a quem estaria assediando sem sucesso havia certo tempo", disse o delegado.

Eduardo teria combinado com o irmão e pelo menos outros seis homens um suposto assalto. No início da madrugada de domingo, quatro homens armados e encapuzados - o que levou o Ministério Público a pedir a proibição das máscaras - invadiram a festa, trancaram seis mulheres em um quarto e abusaram sexualmente de todas elas. Luciano e o irmão também teriam ido até o aposento para participar do estupro.

Os homens teriam fugido em dois carros levando como reféns a secretária Michelle, 29 anos, e a professora Isabella, 28 anos. A primeira foi encontrada morta com quatro tiros em frente a uma igreja no centro de Queimadas; a segunda, dentro de um veículo em uma estrada que liga Campina Grande a Fagundes. "Tudo estava correndo como eles haviam planejado, mas antes de serem estupradas, Isabela e Michelle reconheceram os irmãos, por isso foram mortas", afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário