Sites parceiros

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Williams apresenta novo carro de Senna e Maldonado

A equipe inglesa Williams apresentou nesta terça-feira no circuito de Jerez, na Espanha, seu novo carro, o FW34, que será pilotado pelo brasileiro Bruno Senna e pelo venezuelano Pastor Maldonado.
A principal novidade será a volta do motor Renault, que a Williams usou nos seus tempos de glória, de 1989 a 1997, quando conquistou nove títulos mundiais (quatro de pilotos e cinco de construtores) e 63 vitórias em Grandes Prêmios.
"Podemos dizer que é realmente um novo começo", comentou o diretor da equipe, Frank Williams. "Temos um novo carro, novos pilotos e novos executivos com os quais trabalhamos nos últimos meses", completou.
O brasileiro Bruno Senna, de 28 anos, se disse ansioso para estrear com a Williams nesta quarta-feira, nos treinos do circuito de Jerez.
"Estou muito emocionado por estar de novo em ação. Esta é a primeira vez que participo dos testes da pré-temporada desde que estou na Fórmula 1. Quero trabalhar duro com todos da equipe", declarou o piloto, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, que faleceu em 1994 quando era justamente piloto da Williams.
"Espero que estes testes sejam proveitosos, temos um mês para desenvolver o carro e precisamos estar prontos para Melbourne (onde será disputada a primeira prova do ano, o Grande Prêmio da Austrália, no dia 18 de março)", explicou o brasileiro, que estreou na modesta Hispania em 2010 e disputou oito corridas com a Lotus-Renault no ano passado, marcando dois pontos.
Bruno Senna substituiu seu compatriota, o veterano Rubens Barrichello que ficou sem carro após 19 temporadas na categoria.
Seu companheiro de equipe será o venezuelano Pastor Maldonado, que se prepara para seu segundo ano na Fórmula 1, após ter terminado na 19ª posição em 2011, marcando apenas um ponto no campeonato.
"Estou feliz por correr novamente com a Williams, tenho fé no novo carro, o FW34 com motor Renault, e tenho grandes esperanças para as provas que teremos pela frente", afirmou o venezuelano, que terminou na oitava posição nos testes desta terça-feira, com um tempo de cerca de quatro segundos superior ao melhor do dia, do finlandês Kimi Räikkönen, da Lotus-Renault.
O piloto reserva será outro finlandês, Bottas Valterri, que, de acordo com a equipe, participará da maioria dos treinos nas sextas-feiras que antecederão as corridas.
A temporada 2012 será a primeira da Williams sem o engenheiro inglês Patrick Head, co-fundador da escuderia, que resolveu deixar o cargo.
A equipe inglesa espera esquecer o péssimo desempenho da temporada passada, na qual ficou apenas na nona posição do Mundial de construtores, ao marcar apenas cinco pontos (quatro de Barrichello além do único ponto conquistado por Maldonado).
O diretor técnico, o inglês Mike Coughlan, explicou que o novo carro terá apenas "5% das peças que usadas no ano passado".
"Desenhamos o carro com uma filosofia completamente nova", completou.
Já o engenheiro em chefe Mark Gillan prometeu que iria "trabalhar muito para tentar tirar proveito todo o potencial da FW34 até a estreia em Melbourne".

Nenhum comentário:

Postar um comentário