Sites parceiros

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como postar no blog e no Twitter ao mesmo tempo



Segue abaixo um pequeno texto explicando como postar no blog e no Twitter ao mesmo tempo utilizando o Twitterfeed, criando uma conta no Twitterfeed permite que ao postar um novo post no blog, o Twitterfeed envie um resumo da sua postagem para o Twitter. Com este recurso você não precisa ficar postando no Twitter os assuntos que foram publicados no seu blog.
Twitterfeed - Registrar
Acesse o site do twitterfeed.com, clique em Register now, na página que abrir digite o seu email em Email Address, digite uma senha e confirme a senha novamente.
Clique depois em Create Account.
Twitterfeed - Criar conta
Na página que abrir, em Feed digite um nome para o feed, digite também o feed do seu blog, se for no Blogger (http://nomedoblog.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss) troque nomedoblog pelo nome do seu blog.
Twitterfeed - Inserir feed
Clique em Test rss feed para testar o feed. Depois clique em Continue to Step 2.
Em  Feed Publishing, escolha a opção em Available Services, neste caso escolha  a opção Twitter, na página que abrir clique em Authenticate Twitter.
Vai abrir uma página no TwitterAuthorize twitterfeed to use your account?”, clique em Authorize app, na página que abrir verifique se esta ok (o nome do seu Twitter) em Authenticated Twitter Account, deve aparecer o nome de sua conta no Twitter no quadradinho branco.
Estando tudo ok, clique em Create Service na parte inferior da página, na página que abrir (Feed Publishing) vai aparecer o feed do seu blog, e em Active Services deve aparecer o nome do seu Twitter e a opção Active deve estar já assinalada.
Clique em All Done! (Tudo feito!) na parte inferior da página e pronto, agora é só postar no blog e no Twitter ao mesmo tempo.
E vamos que vamos, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário