Sites parceiros

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estúdio independente transforma caso Megaupload em game Bionic Thumbs lança game que ironiza o fim do serviço de hospedagem.


Na internet é assim: se algo grandioso acontece, vira piada ou jogo. No caso do fechamento do Megaupload no último mês de janeiro, ficamos com a segunda opção. A Bionic Thumbs, um estúdio independente, criou o MegaUP: Upload if you can!, um pequeno game que ironiza o encerramento das atividades da página de hospedagem e do mandado de prisão de seus executivos.

O mais engraçado de tudo é que o jogo chegou a ser lançado na Xbox LIVE americana no último dia 25 de janeiro ao módico preço de 80 Microsoft Points — o equivalente a US$ 1, ou R$ 1,70 na cotação atual.

A sinopse do jogo é igualmente satírica. Nela, os produtores explicam que quatro homens responsáveis por um famoso site de hospedagem são presos por um crime que não cometeram e devem escapar das garras da lei norte-americana. Além disso, como pode ser visto no vídeo acima, ainda há outras piadas com medidas polêmicas envolvendo a internet, como o SOPA e o chamado "Internet S.W.A.T.", órgão fictício que deveria policiar a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário