Sites parceiros

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Objetivo é auxiliar pequenos empresários a ingressarem no e-commerce, adotando boas práticas já aplicadas por grandes varejistas online.

  •  


Acaba de entrar no ar, no Brasil, o portal Empreendedor Digital, iniciativa do Pay Pal para auxiliar pequenos empresários a ingressarem no comércio eletrônico e adotarem as melhores práticas já aplicadas por grandes varejistas online.
O objetivo do PayPal é atuar como parceiro dos pequenos empreendedores que desejam abrir uma loja virtual e para isso buscam obter conhecimento sobre a área, já que a literatura a respeito é escassa."Isso nos motivou a reunir esse conteúdo, bem como dividir as experiências bem sucedidas dos que utilizam a ferramenta PayPal nas suas lojas”, explica Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.
O portal foi produzido pela Gmattos, empresa especializada em comércio eletrônico, que gerou e organizou o conteúdo em capítulos que apresentam desde informações de mercado para construção de casos de sucesso, até um capítulo sobre logística, passando também por técnicas de marketing digital, entre outros assuntos. Para atualizar os conteúdos relevantes ao comércio eletrônico, a iniciativa ainda inclui um blog com análises de temas não contemplados nos capítulos fixos do site.
A iniciativa não é a primeira do gênero no Brasil. Já há algum tempo o Pagseguro, do UOL, mantém a enciclopédia PagPedia, que reúne ferramentas e informações sobre todos os tipos de meios de pagamento, como cartões de crédito e débito, boleto, transferência bancária e soluções para pagamentos online.
Webconferências
Ao longo de 2012, o Pay Pal pretende ainda realizar webconferências abertas e gratuitassobre os mais diversos temas relacionados ao comércio eletrônico. Até o momento, já foram realizadas três sessões, respectivamente, ‘logística’, ‘social commerce’ e ‘balanço e perspectivas em e-commerce’. As webconferências são mediadas por Gastão Mattos - CEO da Braspag, provedora de plataformas para vendas via e-commerce - e sempre trazem convidados, além do presidente do PayPal, Mario Mello. As primeiras edições contaram com a participação de instituições como IBOPE, Polishop, UpaLupa, Buzz Social Media, Walmart, Total Express, Correios e Câmara-e.net.
“Todas essas ferramentas têm a intenção de apoiar o empreendedor a ter sucesso na iniciativa, estimulando o crescimento do comércio eletrônico”, completa Mario. Os relatórios podem ser encontrados no portal, no menu “relatórios de mercado”.
As vendas online no Brasil fecharam o ano de 2011 com cerca de R$ 20 bilhões – 30% a mais do que em 2010. segundo dados divulgados pela Câmara-e.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário