Sites parceiros

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“Gabriela”: Jesuíno esgana Dorotéia durante julgamento pela morte de Sinhazinha


Cena vai ao ar na quinta-feira, (25) (Foto: Divulgação)
Finalmente chegou a hora do julgamento de Jesuíno (José Wilker) pelo assassinato de Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo). Dorotéia (Laura Cardoso) é quem vai dar o depoimento ao juiz, sofrendo por causa disso a ira do coronel. A cena vai ao ar nesta quinta-feira (25) no penúltimo capítulo de "Gabriela".

De forma cínica, ela revelou o motivo de ter contado ao coronel sobre o caso: "Eu queria que ele botasse a esposa nos trilhos. Ela deu um mau passo, mas merecia não morrer! Dona Sinhazinha era a melhor mulher do mundo". Irritado, Jesuíno ataca a beata: "A senhora diz isso porque é quenga!". Dorotéia, que não leva desaforo para casa, rebate: "E o senhor é corno. Lhe digo, mereceu ser corno!".
Os dois continuam trocando farpas até que o juiz toma controle da situação. A beata e ex-quenga, então, provoca: "Jesus, Maria, José! Dona Sinhazinha sofria feito cão ao lado do marido. Só tinha consolo na igreja. O dentista era um homem bom. Ela sucumbiu. Fez bem, porque coronel Jesuíno nasceu com vocação pra corno. Há de ser corno com essa aí também!", apontando para Iracema (Amanda Richter), que assiste ao julgamento.
Jesuíno perde o controle de si e grita: "Eu lhe mato!". O réu vai para cima da senhora e começa a esganá-la de raiva, tendo que ser segurado pelos guardas do local e até mesmo pelo próprio juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário